"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um." (Marcos 4:20)



10 centavos

Eu já havia lido muitas vezes o verso de hoje, mas nunca entendi completamente o que queria dizer, até o dia em que Deus me deu 10 centavos.
Era domingo e meu conjunto vocal iria fazer uma apresentação numa igreja próxima, porém eu não tinha idéia de como chegar lá. Recebi orientações e o conselho de que deveria chegar antes de escurecer – a região era perigosa, e não devia andar sozinho à noite naquele lugar.
Eu tinha apenas 16 anos e estava completamente desnorteado e perdido. E muito assustado. Parei para pedir informações e descobri que teria que tomar dois ônibus para chegar à igreja. Antes de embarcar no segundo ônibus, descobri que tinha 10 centavos a menos do que o valor da passagem. Fiquei literalmente paralisado. Eu sabia que, sem a quantia exata, não me seria permitido andar no ônibus. Começou a ficar escuro, e eu não sabia o que fazer.
Quando me sentei na calçada, neutralizado, o verso que eu havia lido naquela manhã me veio à mente: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” Comecei a falar com Deus, pedindo-Lhe que me guiasse, me protegesse e me desse coragem para embarcar no ônibus com o dinheiro que eu tinha – mas não me senti encorajado. Olhei para cima, na tentativa de fazer com que Deus olhasse para mim e cuidasse da minha necessidade. Em voz alta, eu disse: “Senhor, Tu podes fazer qualquer coisa! Eu só preciso de 10 centavos!”
Eu tinha acabado de falar quando vi um ônibus parando e abrindo a porta. Então, ouvi o som de uma moeda que caía na calçada. Ela rolou na minha direção e parou justamente ao meu lado. Peguei-a, rapidamente. Uma moeda de dez centavos! Deus acabava de responder à minha súplica – com exatidão! Meus olhos mal podiam acreditar no que viam. A promessa de Deus havia sido claramente cumprida naquele exato momento!
Amado, você precisa de 10 centavos hoje? Deus quer dar-lhe muito mais do que isso. Ele promete: “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22). Por que não entregar-Lhe todos os seus cuidados?