"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um." (Marcos 4:20)



Desfazendo ditados populares

Deus escreve certo por linhas tortas. Errado


Deus escreve certo por linhas certas, Deus não vai escrever bênçãos na tua vida se tua vida estiver fora dos planos corretos de Deus.

Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. At 8:21

Isso me leva a entender que Deus não escreve certo por linhas tortas, Deus escreve certo por linhas certas.


Devemos aprender com o rio, desviar de nossos obstáculos. Errado

Devemos aprender com Jesus Cristo, enfrentar os nossos obstáculos, Jesus enfrentou a cruz com dignidade.

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai Meu, se este cálix não pode passar de mim, sem eu o beber, faça-se a tua vontade. Mt 26:42

Amado se deixarmos problemas para trás um dia eles virão com mais força e nós enfrentaremos muitas dificuldade para resolvê-los. Não deixe os teus problemas sem resolver, resolva-os, e seja a teu falar, Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna. Mt 5:37

A voz do povo é a voz de Deus. Errado

Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás, e matasse Jesus. Mt 27:20

Diga-me essa era a voz de Deus, quando a multidão gritava incessantemente Barrabás, Barrabás.

E quando eles gritavam E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Mt 27:23

Digam-me essa era a voz de Deus, então esse ditado esta totalmente fora de qualquer realidade.

A ocasião faz o ladrão. Errado

A pouca vergonha faz um ladrão, a preguiça faz um ladrão. O que é um ladrão? Alguém que tira proveito de outrem sem motivos, razões ou circunstancias.

Judas Iscariotes quis tirar proveito de uma situação, a de entregar Jesus Cristo, ele não tinha motivos, nem razões e as circunstancias eram as melhores possíveis, pois ele estava ao lado do fundador de tudo, mas ele preferiu roubar a confiança.

Não foi a ocasião, foi à falta de vergonha e a vontade de tirar proveito de outros.

Deus dá o frio conforme o cobertor. Errado

Deus aquece conforme a intimidade que o filho tem com ele, E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mt 25:12.

O filho mal fala com o Pai, sequer pede conselho e caricias e quando o frio ataca, ou seja, quando as dificuldades o rodeiam ele corre para Deus e quer uma resposta imediata. Espera que Deus o aqueça porque o frio dói, o frio incomoda, mas cadê a intimidade com o Pai.

Quando o frio atacar a tua tenda esteja com o teu cobertor tecido pelas mãos de Deus e peça que Jesus Cristo o cubra com o manto sagrada e o frio pode vim congelando corações que o teu permanecera firme e constante.

Filho de peixe, peixinho é. Errado

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gn 6:2

Somos filhos de Deus, o ditado quer dizer que filhos de pais errados também saem errados, filhos de pais devassos também são da mesma maneira, filhos de pais avarentos, avarentinhos são, e nós que somos filhos de Deus que nenhum destes adjetivos tem, podemos dizer somos filhos de peixe, porem tentamos voar, somos filhos de Deus, porem tentamos fazer as coisas do nosso jeito, o apostolo Paulo diz SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Ef 5:1. Que tipo de filhos somos nós, por vezes tentamos, e por vezes fracassamos, ainda bem que o nosso Pai e abundante em misericórdia.

Faz o que te digo e não o que faço. Errado

Da mesma sorte, os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, 1Tm 3:8

Quando falo de diácono generalizo todos os obreiros da igreja, como eu posso dizer “amados irmãos” se eu não os amo, “não vos ires” se eu mesmo me iro, “seja de coração puro” se o meu coração é contaminado, “porque senão o inferno vos espera” se eu mesmo não tenho certeza de minha salvação.

“Queridos não cobicem a mulher do próximo” se eu mesmo cobiço, “não mintam” se eu acabo de mentir, “não sejam de língua dobre” se eu mesmo não a controlo, “não bebam” se eu mesmo encho a cara”.

O obreiro tem que tem moral, caráter, discernimento e viver o que prega. Jesus Cristo disse La no sermão do monte “perdoai os vossos inimigos”, Mt 5:44, e La no calvário Ele disse “Pai perdoai porque eles não sabem o que estão fazendo” Lc 23:34

Então o certo seria faça o que eu digo e vivam o que eu vivo.



Deus vos abençoe amados