"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um." (Marcos 4:20)



Buscando Graça por Motivos Errados

Ora, toda a terra tinha uma só língua e um só idioma. E deslocando-se os homens para o oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e ali habitaram. Disseram uns aos outros: Eia, pois, façamos tijolos, e queimemo-los bem. Os tijolos lhes serviram de pedras e o betume de argamassa. Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Gn 11:1-4

O povo estava unido, forte com um propósito definido, a idéia era construir uma cidade com uma grande torre.
Estavam decididos, não havia divergência eles queriam a mesma coisa, construir a torre.
Haviam se passado 120 anos do dilúvio nesta ocasião, os povos falavam todos a mesma língua, eram praticamente todos da mesma família “os que restaram da arca”.

A Bela e a Fera

Romanos 3:10
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.


Todos nós já ouvimos falar da historia da bela e a fera.
A fera outrora um belo príncipe que por causa da maldição virou uma terrível fera, cabeludo, fedido, mau encarado, babão e escondido em uma caverna.
Porem certo dia apareceu uma linda princesa, toda charmosa, perfumada, em um vestido longo um grande contraste com o antigo príncipe.
A fera testou esconder-se porem não conseguiu. Quando a bela viu a fera se comoveu de intima compaixão por ela. Tentou ajudá-la e acabou se apaixonando pela fera.
Certo dia a bela se deu conta que estava amando a fera, correu para a caverna, abraçou firmemente a fera e a beijou.

Enquanto ainda beijava a maldição se quebrou e a terrível fera se transformou em um belíssimo príncipe.
Isso faz você lembrar-se de algo querido leitor?