"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um." (Marcos 4:20)



Construir ou derrubar?


A mulher (ou o homem) sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. Provérbios 14:1

As duas palavras chaves que quero meditar com vc hoje são construir (edificar) e derrubar, mas não menos importante é “com as próprias mãos”. É fácil derrubar, desmontar, destruir. Basta pegar uma marreta e bater. É até gostoso. Na farra... e blummmm tudo vem pro chão... Difícil é construir, pois requer paciência, tempo e perseverança.

Você faz preparativos pra um jantar... cuida de cada detalhe... se for caprichosa, gasta um dia, uma

Perfume disfarça hipocrisia

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai. O homem comprou um pastor alemão.
Papo de vizinho:

- Mas ele vai comer o meu coelho.

- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema nenhum.

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.

Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.

Se Dúvida Matasse...

"Se dúvida matasse, eu já estava morto." Você já ouviu este ditado popular? Ele é bem popular porque a dúvida é algo popular. A dúvida é algo popular porque todos temos decisões difíceis para tomar todos os dias. Quantas decisões temos que tomar a cada dia? Você já parou para contá-las? Desde a mais simples até aquela que poderá afetar significativamente o seu futuro e o futuro de sua família.

O que estudar na faculdade? Com quem namorar e casar? Vendo minha casa e mudo de cidade ou fico mais algum tempo onde estou? Compro agora ou economizo para comprar algo melhor mais tarde? Peço demissão do meu emprego e arrisco um negócio próprio ou espero a aposentadoria? Reformo minha casa ou troco de carro? Devo me batizar agora ou espero uma outra oportunidade?

Todas estas são dúvidas comuns entre as pessoas. O que é necessário para tomar uma decisão? Coragem? Ousadia? Análise? F ? Sim. Todas estas coisas são necessárias para tomar uma decisão, mas há algo que é

Vigie seus pensamentos

“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras; Vigie suas palavras, porque elas se tornarão atos; Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos; Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter; Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino”.

Quanto mais se preocupamos em apontar os erros, atitudes, jeito de ser dos

outros: mais teremos defeitos, falhas e sempre estaremos com a falsa razão e com a famosa desculpa_"não foi eu que errei" ou aquela "eu não fiz nada".

Não é este o caminho! Ninguém é mestre da perfeição!

"A vida são deveres que trouxemos para fazer em casa.

Isso Não É Problema Seu

"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta o


rebanho entre os lírios" (Cantares 6:3).

Um ministro perguntou a um pequeno menino, que havia aberto

o coração para o Senhor e frequentava assiduamente à igreja:

"O diabo não tenta convencê-lo de que não é um cristão?"

"Sim, às vezes". "E o que você diz quando isso acontece?"

"Eu lhe digo", respondeu o menino, "se eu sou um cristão ou

não, isso não é problema seu."

O menino de nossa ilustração, apesar de ainda muito jovem,

compreendia perfeitamente o que era ser um filho de Deus. As

A Toalha de Mesa


 Uma história real

Vale a pena ler… Uma história verdadeira contada pelo

Pastor Rob Reid. Um novo pastor, recentemente formado,

e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja

no bairro de Brooklyn, NY, chegaram no início de outubro,

entusiasmados com a oportunidade. Quando viram a igreja,

observaram que havia muitos estragos e um grande trabalho

a ser feito. Sem se deixar abater, estabeleceram como meta

deixar tudo pronto para o primeiro serviço: o culto de Natal.



Trabalharam sem descanso, consertando o telhado…

refazendo o piso…pintando… e, muito antes do Natal,

em 18 de dezembro, tudo estava pronto!

Desfazendo ditados populares

Deus escreve certo por linhas tortas. Errado


Deus escreve certo por linhas certas, Deus não vai escrever bênçãos na tua vida se tua vida estiver fora dos planos corretos de Deus.

Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. At 8:21

Isso me leva a entender que Deus não escreve certo por linhas tortas, Deus escreve certo por linhas certas.

Arrepender-se e derramar-se diante do Senhor

Arão e Miriã eram profetas e irmãos de Moisés. Certa vez eles questionaram a liderança de Moisés por haver ele tomado por mulher uma cuxita (Nm 12:1). Apesar de os cuxitas serem considerados impuros para os judeus, Moisés não fora repreendido pelo Senhor por esse motivo. Ao falar de Moisés a respeito da mulher cuxita que havia tomado, Arão e Miriã disseram: "Porventura, tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós?" (v. 2). A rebelião que estava no interior deles foi exposta, e Deus os ouviu. Por outro lado, Moisés era mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra (v. 3). Deus, então, disse a Moisés, Arão e Miriã para saírem à tenda da congregação (v. 4). No versículo seguinte lemos: "Então, o Senhor desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram" (v. 5).

O homem não a Palavra

Amado hoje em dia estamos vivendo um naufrago espiritual, estamos valorizando mais o homem do que a palavra. Quando um pregador de outros países ou até mesmo de outro estado vêem a nossas igrejas os irmãos ate compram roupas novas para se apresentar bonitos na igreja, compram sapatos, passam perfumes ficam bem cheirosos, e após a igreja voltar ao normal os irmãos voltam a ser os mesmo descabelados de sempre sem achar necessário estarem bonitos para vir à casa de Deus.


O titulo na verdade seria “A palavra não o homem”, porem o povo de Deus tem sido desleixado indo para igreja como por obrigação e não por amor a palavra. Estamos vivendo um naufrágio, os crentes estão cada dia mais distantes da verdade, distantes de serem verdadeiros adoradores, alguns vão a igrejas para reparar a roupa o sapato o paletó, outros estão atrás de batismo no espírito santo e por esse motivo estão indo de igreja em igreja e nunca recebem nada porque estão sem raízes, estão se tornando caçadores de bênçãos dentro das igrejas.

O Milagre do Novo Nascimento

Nicodemos, quando foi até Jesus numa noite, não estava esperando um milagre. Não estava


procurando a razão do cristianismo. Ele pensou que estava fazendo tudo certo. Afinal era

membro do Sinédrio, o conselho que regia os judeus. Ele desconhecia qualquer necessidade

em particular, mas foi atraído pela simplicidade, pela lógica e novidade dos ensinamentos

de Jesus. Ele contava com uma estimulante discussão de questões teológicas. Mas Jesus,

desde o início, colocou o dedo na verdadeira necessidade do seu visitante: "Jesus respondeu,

e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode

ver o reino de Deus." São João (NT) 3:3.

A Segunda Vinda de Jesus



Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”


Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

Linguagem Grosseira

Os Como deve ser a nossa forma de falar? A Bíblia diz em Efésios 5:4 “Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.”


Um dos mandamentos proíbe usar o nome de Deus em vão. A Bíblia diz em Êxodo 20:7 “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

Deus pede-nos que deixemos a linguagem obscena. A Bíblia diz em Colossenses 3:8 “Mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.”

Aquilo que creemos está reflectido naquilo que dizemos. A Bíblia diz em Provérbios 13:3 “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.”

Os seguidores de Jesus devem falar sempre com graça. A Bíblia diz em Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

A forma como falamos influência outros. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Por que existem tantas religiões?

Como podemos encontrar a religião certa? Alguém já


pensou procurá-la nas páginas amarelas da lista telefônica? Recorremos à lista para muitas

coisas, mas essa reposta não encontramos lá. Nosso objetivo é a verdade. A verdade não

está à venda. Em certas páginas amarelas podemos encontrar colunas e colunas de igrejas,

mas como alguém poderá escolher acertadamente em meio a tantas opções?

Você teria coragem de fechar os olhos e correr o dedo por uma página e escolher por acaso

aquela igreja onde seu dedo parasse? Certamente, ficaria confuso, porque a questão parece

ir muito além das páginas amarelas. Estamos vivendo em uma época de mudanças radicais.

As igrejas, por sua vez, na tentativa de mostrar interesse pelo povo, envolvem-se com a

Luz nas Trevas

"É possível cantar quando tudo está escuro e a dor bate no coração? É possível louvar o nome de Deus na cela de uma prisão, arrasado pela vida e pelas circunstâncias? Por que diante de tristezas, uns cantam e outros procuram o suicídio?


A nossa mensagem tem como base o livro de Atos. "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas; soltaram-se as cadeias de todos. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus, e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir foi ele batizado, e todos os seus. Então, levando-os para a sua própria casa lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus". (Atos 16:25 a 34)

Águia ou Galinha

Em Estórias de Bichos, Rubem Alves fala de

uma águia que, criada num galinheiro, foi

crescendo ali, convencida de que era galinha.

Bem diferente das outras – grandalhona,

olhos frontais, bico adunco e grande demais, asas

enormes –, tentava a todo custo imitar o que as

galinhas faziam.

Nova Aliança

Que significa quando a Bíblia menciona a Nova Aliança entre nós e Deus? A Nova Aliança é a melhor solução que Deus nos deu para a rebelião humana. A Bíblia diz em Jeremias 31:33 “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”


Recebemos a Nova Aliança através da morte de Jesus Cristo. A Bíblia diz em Lucas 22:20 “Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.”

A Nova Aliança significa que podemos ir directamente a Deus, através de Cristo. A Bíblia diz em Hebreus 7:22 “De tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.”

Satanás / Diabo

Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em 1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”


Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso? A Bíblia diz em João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o

Espiritualismo / Espiritismo

Espiritualismo é um nome moderno para o que a Bíblia chama feitiçaria ou espiritismo. Um espiritista é um místico que se torna num canal, ou num agente receptor, para receber comunicaçôes que veêm do mundo dos espíritos. Que Diz Deus sobre o espiritismo? A Bíblia diz em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”


Espiritismo era común entre os paganos nos tempos da Bíblia. Deus preveniu os Filhos de Israel para não se involverem com os espiritismo justo antes de entrarem na Terra Prometida da Canaã. A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Quem são os anjos?




   A Bíblia diz em Hebreus 1:14 “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”


Quantos anjos existem? A Bíblia diz em Apocalipse 5:11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”

São os anjos superiores aos seres humanos? A Bíblia diz em Salmos 8:4-5 “Que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo dos seres celestiais o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”

Os anjos podem aparecer em forma de seres humanos. A Bíblia diz em Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”

Quem é o lider encarregado dos anjos? A Bíblia diz em 1 Pedro 3:22 “Cristo está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.”

Conselhos Financeiros na Biblia

De onde vêm as bençãos materiais? A Bíblia diz em Deuteronômio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.”


Pode o dinheiro tomar o lugar de coisas mais importantes? As riquezas podem se tornar o centro da nossa vida e tomar o lugar de Deus. A Bíblia diz em Jeremias 9:23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

As riquezas podem dar-nos atitudes incorretas sobre as coisas materiais. A Bíblia diz em Lucas 12:15 “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Não é sábio fazer do sucesso financeiro uma prioridade. A Bíblia diz em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” 1 Timóteo 6:9 “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”

Descobrindo seu futuro (parte 4 e 5)



4. UM OLHAR PARA O FUTURO
Apenas uma parte da profecia de Daniel ainda não se cumpriu. Qual é o significado da
pedra que atinge os pés da estátua, e a esmigalha, e depois se torna uma grande
montanha que enche toda a terra?
"NA ÉPOCA DESSES REIS [as nações da Europa moderna], O DEUS DOS CÉUS
ESTABELECERÁ UM REINO que jamais será destruído e que nunca será
dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os
exterminará, mas ESSE REINO DURARÁ PARA SEMPRE". Daniel 2:44
A expressão "desses reis" só poderia estar se referindo aos reis simbolizados pelos pés e

Descobrindo o seu futuro (partes 1, 2 e 3)


Os médicos Patrícia e Davi Mrazek já viram um grande número de experiências de cortar o coração em seu trabalho. Como pediatras, eles lidam com muitas crianças em sofrimento. No entanto, eles ficam intrigados com o fato de que algumas crianças se recuperam de desastres, enquanto outras não têm essa sorte. Por quê? Por que, por exemplo, uma criança entra nas drogas, enquanto outra vai para a faculdade? Por que algumas crianças que foram abusadas quando pequenas crescem e se tornam também pessoas que cometem abuso, enquanto outras se tornam bons pais? O casal Mrazek liderou uma extensa pesquisa para descobrir as respostas a estas perguntas. Em seu estudo, uma característica em comum se fez presente muito freqüentemente dentre aqueles que sobreviveram aos traumas e conseguiram estabelecer vidas saudáveis. O segredo? "Uma visão básica da vida com otimismo e esperança". A esperança faz toda a diferença. Mais do que qualquer outra coisa, a esperança é que nos

E agora Senhor?


"O texto bíblico para a mensagem de hoje está em Gênesis 12:10. Diz o seguinte: "Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar: porquanto era grande a fome na terra."


Querido, Deus dera a Abrão uma ordem: "Sai da tua terra, da tua parentela, da casa dos teus pais, para uma terra que eu te mostrarei. Eu estarei contigo ao longo do caminho. Tu serás uma bênção. Eu farei de ti uma grande nação. Eu te abençoarei na terra aonde tu fores." O texto de hoje diz que Abrão chegou àquela terra, e descobriu tristemente que não havia bênção nenhuma. Não havia abundância, a terra estava deserta, atravessando uma grande fome. Abrão tentou lutar, tentou sobreviver, mas não conseguiu nada e teve que descer para o Egito, porque lá sim, havia abundância de pão. Lá sim, aparentemente, havia bênção.


Você é demais?

Onde Deus está quando a Tragédia ataca?


Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e
interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de
esperar os sonhos terminarem.
A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre
conosco, uma insistente pergunta paira no ar: Por quê?
Onde está Deus quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Ele realmente Se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer?
Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos os incêndios, as inundações, os terremotos e todas as desgraças, enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus. Precisamos entender o dilema divino. Deus não queria brinquedos para manipular e controlar. Ele não criou robôs. O Criador não tencionou formar pessoas movidas a bateria.

Astrologia


Que diz a Bíblia sobre os que consultam astrólogos e usam astrologia para receber direção para as suas vidas? A Bíblia diz em Isaías 47:13-15 “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve.”
Astrologia é uma arte de adivinhação, que ensina que as posições relativas do Sol, da Lua e dos Planetas no céu têm uma influência nos indíviduos e nos afazeres humanos. A palavra actual para astrologia na lingua Hebraica, significa literalmente ‘divinar os céus’. Adivinhação é a arte de predizer os acontecimentos futuros, ou de revelar informação secreta, a través de sinais ou agoiros ou outras actividades supernaturais. Deus proíbe o acto de adivinhação. A Bíblia diz em Levítico 19:26 “Não usareís de encantamentos, nem de agoiros.”

A Morte




Como podemos enfrentar a morte? Não devemos ter medo se Deus está conosco. A Bíblia diz em Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Como é a morte? É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..” E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”

Os Mil Anos ( Milênio )

Na Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Na Segunda Vinda de Cristo, os impíos estarão cheios de terror e desespero. A Bíblia diz em Apocalipse 6:16-17 “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”